SITIO DO QUINTO: Pré-candidato Cleigivaldo em confronto com aliados na escolha do vice

Em nossa cidade de Sitio do Quinto esta semana está uma correria. Reuniões pra todo lado e todos buscam construir alianças e parcerias visando o próximo pleito.
Em busca de um vice para compor a chapa da situação Cleigivaldo, pré-candidato a prefeito de Sitio do Quinto, PDT buscou opções em siglas da oposição como PP, onde decidiu dar prioridade à construção da aliança com um ex-desafeto político. Essa consolidação sacramentou a questão da vice.
Na base aliada ao prefeito o esforço é de apagar o fogo amigo e assim definir o que todo mundo já sabe. Agora uma briga pelo pré-candidato a vice ameaça novamente o desmantelo do Tal Grupo Renovação. Alguns querem um pré-candidato vindo da oposição que tem mandato na câmara municipal e outros querem aliado prato da casa.
O prefeito e pré-candidato Cleigivaldo, não tem conversado com aliados e nem com lideres dos partidos aliados e esta construindo um arco de alianças no silêncio com partidos adversário.
Avessos a comentários e nega a se envolver em picuinhas, tem se saído bem. Mas todos os pré-candidatos têm os olhos fixados no movimento do vereador Jair, tido como a bola oito da partida e já sinalizou uma aliança e pode se dizer, já está presente no seu palanque, enquanto Cleigivaldo diz não abrir mão de sua pré-candidatura.
Mas, as atitudes de Cleigivaldo sobre os aliados que oferece resistência a indicação do vereador Jair vai deixando alguns aliados isolados e tudo leva crer que  o prefeito não leva a melhor.
Alguns reclamam do pré-candidato que é avesso as brigas e evita discussões inúteis que não leva a nada. Outros criticam pela sua incapacidade de ouvir a todos e deixar para depois tomar uma atitude, e isso tem motivado criticas daqueles que apostam nas pequenas briguinhas paroquiais para desestabilizar sua pré-candidatura.
Nos próximos dias muita coisa pode mudar, mas uma coisa tem surpreendido a todos: a capacidade de Cleigivaldo evitar confrontos com seus próprios aliados que discutem espaço.
Deixou para ultimo momento essas discussões e quer levar todas as decisões para definir sua estratégia de campanha que será referendado na convenção do dia 28 deste mês. Até lá vamos esperar, porque novidades podem acontecer a qualquer momento.
Sitio News/Foto: Carlino Souza
Partindo dessa premissa, deixo uma pergunta no ar: Como fica o vereadore Gelson que é aliado incondicional e que tem pretensões de compor a chapa majoritária? Será que dentro do Grupo não tem nomes capaz para preencher essa lacuna, ou é uma forma de dizer "aqui quem manda sou eu"? 

5 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que tudo ao seu tempo unidos serão mais, sendo assim na próxima com certeza será a dele a pouca aceitação por parte do povo ao Gelsom, mas ele é uma pessoa forte no grupo. Espero que continuem assim por o prefeito está se saindo razoavelmente bem em relação aos anteriores, enfim, ser politico é dificil, acredito que devem ter uma conversar e esclarecerem duvidas a todos sobre suas posições e que estão unidos, nao importa o que o povo dizem, pois sabado passado 16/06 ouvi cogitação de Gelsom ter mudado de partido, em conversa com o mesmo desmentiu e disse que seria apenas boatos, a coisas irão se ageitar unidos todos serão mais fortes. é 122222222222222.

Anônimo disse...

Essa semana poderemos estar vendo a decadenciasalvação da de duas pessoas que eram a salvação da politica de SÍTIO, primeiro Clegivaldo, que vem como campanha do Grupo chamado Renovação,em segundo vem Jair, e deixo a pergunta, primeiro a Clegivaldo, Grupo da Renovação junto de Jair que antigamente não prestava, a segunda Jair, junto com Clegivaldo, onde o mesmo sempre fez duras criticas na gestão do atual Prefeito.
Ou seja, nem Clegivaldo e nem Jair de verdade pensam no povo, e sim pensam em se proprio, e engane-se akele no Grupo da Renovação se ter Jair como vice não sera apenas um salto a mais e para Clegivaldo de sua forma mineirinha, como fez com Carlos Reis, um golpe para ganhar a eleição e deixando o seu vice de lado, pois na verdade, sera um vereador a menos na oposição, e vamos ser sincero, ser vice e nada é a mesma coisa.
O conselho que fica para ambos ( Clegivaldo e Jair ) é, quanto maior a subida maior será o tombo.

Anônimo disse...

O MANE
ONDE E QUE VICE NAO E NADA
VOCE JA OUVIU FALAR EM ITAMAR
FRANCO,EM JOSE MARIN DA CBF,
DO PROPRIO CLEIGIVALDO QUE SO
E PREFEITO HOJE POR QUE ERA VICE
E ASSUMIU NO AFASTAMENTO DE MAGAL
O MEMORIA FRACA

Anônimo disse...

O QUE DOR

ESSE PENULTIMO COMENTARIA
QUEM FEZ DEVE TER TIDO UMA
DIARREIA MENTAL

Anônimo disse...

voces esqueceram de outro vice
pedrinho em jeremoabo

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms