Jeremoabenses vão discutir políticas públicas de desenvolvimento urbano na 1ª Conferência da Cidade

A discussão proposta, pelo Ministério das Cidades terá como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”

 
Conferência 2A população jeremoabense terá a oportunidade de participar diretamente da elaboração e discussão de propostas relacionadas às políticas públicas de Jeremoabo, durante a 1ª Conferência da Cidade, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, e que deverá contar com representantes de diversos segmentos. O evento, que acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores, nos próximos dias 27 e 28 de maio, visa buscar soluções no que diz respeito à moradia digna, saneamento básico, mobilidade urbana e gestão ambiental.
 
A discussão proposta, pelo Ministério das Cidades, acerca do tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já” será dividida em quatro eixos: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumentos e Políticas de Integração Inter setorial e territorial e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção do Fundo Social da Propriedade, e trabalhada através de Grupos de Trabalho. A programação contará ainda com as palestras sobre o tema geral, com a Conselheira Estadual das Cidades, Denise Ribeiro; “Conferência da Cidade: Jeremoabo em foco”, a ser ministrada pelo Professor Licenciado em Geografia pela UNIT, Pós-graduando em Gestão Ambiental pela FTC e Pesquisador em Mobilidade Urbana, Marcos França, e “Meio Ambiente, Cidadania e Sustentabilidade”, pelo Biólogo e Ambientalista da Associação Nordesta Ecossistema, Frederico Ribeiro Gonçalves, além da eleição do Conselho Municipal da Cidade e de delegados para representar Jeremoabo na Conferência Estadual, prevista para acontecer em agosto.
Para a Prefeita Municipal, Anabel de Sá Carvalho, a Conferência é um processo muito importante para o futuro sustentável do município, por isso reforça o convite para que toda a sociedade participe do evento.
 
As inscrições também poderão ser feitas no dia da Conferência. Dúvidas? Procure a Prefeitura Municipal, no centro da cidade ou ligue 3203-2106.
 
Fonte Ascom/PMJ

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms