Logo não devemos cantar vitória antes do tempo!!! Boca fechada não entra mosca

A vida é a arte do encontro!!!!

A vida é a arte do encontro! Disse o saudoso poeta Vinicius de Moraes. Como negar que ele estava certo. Acertou também quando disse: "Embora haja tanto desencontro na vida!" Esses desencontros temperam os dias. São os desencontros que nos colocam em xeque. Nos fazem buscar as melhoras. A parte mais gostosa da festa é esperar por ela! Assim quando a expectativa se frustra... Superá-la passa a ser um novo desafio. O melhor de todo desencontro é saber que, se algo deu errado, pode ser corrigido.  
Nada ocorre por acaso. Não podemos pensar que reinamos soberano, e nem contar com a vitória certa. Sempre há espaço para a falha. Quando nos mostramos vaidosos, contando com a glória, damos o primeiro passo para a derrota. E ai? É certo que a alegria da espera da festa é tamanha, que não contemos a língua e dissipamos os nossos planos e alegrias para todos os ouvintes dos arredores!

Pelas experiências que tenho vivido, posso concluir: Boca fechada não entra mosca! Ao menos que que não queira me contentar com a espera... ou calo minha boca ou perco toda a festa!! Não sei por que motivo, mas, sempre que a alegria toma conta de mim, tenho que me segurar e conter o meu ímpeto de socializar este sentimento prazeroso com as outras pessoas. Se falo... dá errado. Quando me calo... dá certo. Conter-me tem sido o grande desafio.

Viver em sigilo será a minha máxima?
Só não entendo por que compartilhar felicidade tem que ser algo ruim! Na dúvida tento  apenas sorrir, e não falar!!

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms