Sítio do Quinto-BA: 1ª Romaria da Santa Cruz do Serrote reúne mais de 5 mil fiéis

Uma festa pra lá de bonita ficará marcada na memória de muitos e na história de Sítio do Quinto. Trata-se da 1ª Romaria da Santa Cruz do Serrote que reuniu na manhã desta quinta-feira (03/05), mais de cinco (5) mil fiéis que participaram da caminhada.

A romaria saiu da igreja matriz de Santo Antônio de Pádua de Sítio do Quinto por volta das 05:00h da manhã e percorreu cerca de 18 km com destino a comunidade de Saco dos Tinguí até o local chamado Pé do Serrote. A missa foi celebrada no santuário por volta das 10:00hs da manhã onde foi feita a celebração eucarística com a participação dos padres: Pe. Luis Tiburcio e Pe. Adriano acompanhado de milhares de fiéis que os acompanharam durante toda caminhada.



“Foi uma grande expressão de fé, com toda devoção dos romeiros. Muitos estavam cantando, outros faziam orações, foi um momento de seriedade. Mesmo com o sol forte o povo não desanimou e todos continuaram com a caminhada”, afirmou o professor Adalvo Andrade encantado com quantidade de pessoas presente no evento.


A construção das escadas do ponto turístico (Santa Cruz do Serrote) foi um exemplo de união e fé. Os recursos para realização desta valiosa obra foram doados pela própria população, além de contar com ajuda financeira de comerciantes e empresários de outras cidades que teve como idealizador o Padre Rosivaldo Gama à frente de toda a organização.

Em depoimento emocionante, o mestre de obras, Supriano Bispo da Mota que foi o responsável pela construção das escadarias do ponto turístico declarou que ao logo dos 40 anos de profissão, essa foi uma de suas mais valiosas importantes obras de toda sua vida e que ficará marcada pra sempre.



Esse foi mais um exemplo de que a união faz a força e como é bonito ter em quem se espelhar, quando a população se une para um ato desses, deixa o exemplo do quanto às pessoas por si tem o coração limpo, e mostra que ainda nos dias de hoje a fé move montanhas. Esta obra sem dúvida alguma marca a trajetória de um líder religioso que se orgulha dos seus 10 anos de vida sacerdotal. Meus parabéns ao Padre Rosivaldo que foi escolhido por Deus, para serví-lo e proclamar o reino do céu, veio a Sitio do Quinto para resgatar a fé de nosso povo de Deus. Rosivaldo Gama esta a frente da paróquia de Santo Antônio de Pádua de Sítio do Quinto e tem mostrando o quanto à união é importante para a construção de um mundo melhor.





Reportagem e Fotos: http://www.carlinosouza.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms