Reajuste dos professores: Prefeitura não encaminha projeto à Câmara dos Vereadores para ser votado

Depois de várias rodadas de negociações salariais sindicato e prefeitura não chegaram a um acordo.
 
A Prefeitura de Sitio do Quinto, por meio da Procuradoria Jurídica do Município, não encaminhou, na manhã desta sexta-feira (24), um Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores, que dispõe sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino e dos demais servidores da Educação, saúde e administração. Na semana passada, o Secretário de Educação do Município, O Sr. Moises, esteve com membros da comissão da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Sitio do Quinto (SINSERPUB) e acatou a proposta de reajuste salarial para os profissionais da educação e outros.

Aos magistrados, o reajuste salarial oferecido foi de 7,97% para os professores e profissionais, com retroativo e a demais categorias que ganham acima de um salario mínimo, o aumento seria de 9 %. Estes últimos só tem recebido reajuste salarial atualizado apenas com base no salário mínimo há dois anos.
Para a categoria, a proposta é de um reajuste mínimo, assim que a proposta for atendida, a comissão do Sinserpub juntamente com os servidores põe o fim à greve, porém, os profissionais da Educação ainda não retomaram as atividades.
 
Em conversa com a Redação do Sitio News o Vereador Carlé Lider da Oposição, falou ficaram durante todo dia aguardando o projeto para ser apreciado por ele e os demais colegas, e até o momento não havia chegado. Carlé disse ainda que tão logo o projeto chegue a Casa Legislativa será apreciado e convocado uma Extraordinária para ser votado, afim de resolver logo essa situação.
Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms