Lobo em pele de cordeiro

Vocês conhecem a fábula do ‘lobo em pele de cordeiro’? A expressão serve para definir pessoas que se fazem passar por corrretas, escondendo a verdadeira face e suas reais intenções nada ingênuas. Na passagem bíblica, Jesus adverte: “Cuidado com os falsos profetas. Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os conhecerão pelos que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos“.

Os ‘lobos devoradores‘ estão por aí, nas ruas, nas esquinas, nas esferas do poder. Eles são mestres na dissimulação, no cinismo, na encenação – enfim, useiros e vezeiros da mentira.

Vendo a matéria publicada no portal Carlino Souza, a respeito da falta de preparo de um bando de veradores "catendes" da cidade de Antas, que só balança a cabeça para o prefeito e dizem "Amem", venho em publico fazer um alerta e por que não um apelo.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2012, quando os eleitores voltarão às urnas para escolher os 5565 novos prefeitos e os novos vereadores, cabe um alerta antes de irmos às urnas. O passado recente deve ser visto como lição para se evitar novas aventuras, ou seja, a culpa pela eleição de um vereador de pouco caráter é toda do eleitor que não pensa antes de teclar o número do candidato na urna eletrônica. O Poder Legislativo é tão importante quanto o Poder Executivo na definição de políticas públicas capazes de garantir o desenvolvimento sustentável de um município e quando o eleitor não atenta para isso acaba entregando um cheque em branco nas mãos de pessoas que não tem condições morais de exercer um mandato.

Esse alerta é pertinente porque não é pequeno o número de oportunistas que já estão em campanha descarada por uma cadeira nas Câmaras Municipais. São pessoas que não tem qualquer vocação legislativa e que usam desde programas sociais até ONGs com o único e exclusivo objetivo de aliciar o eleitor pensando em 2012.

Escolha bem seus representantes, para que não aconteça isso ai que aconteceu em Antas, onde vemos uma alcatéia disfarçadas de cordeiros.


Editor: Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms