Félix Mendonça Jr. comenta suposta “subserviência” de Nilo ao PT

Corre na imprensa baiana uma suposta declaração atribuída ao deputado federal Félix Mendonça Jr. O pedetista teria feito a seguinte afirmação sobre as declarações do correligionário Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, que disparou que se o PDT apoiar ACM Neto ele deixa o partido no mesmo dia: “Ele pode não concordar com uma aliança com DEM, mas também não precisa ser subserviente ao PT”.

Ao Bocão News, Mendonça disse não ter sido dele essa declaração, entretanto confirmou, em outras palavras, o que sugere a referida frase: “Eu acho que essa é uma opinião pessoal dele, individual. A gente não pode comentar, pois foi é uma opinião monocrática”. E continuou: “No partido somos todos iguais, os deputados, independente de ser presidente de Assembleia Legislativa ou não, são todos iguais, assim como nossas lideranças”.

Sobre o apoio ao DEM, PT ou qualquer outro partido nas eleições deste ano, Félix preferiu não se comprometer e afirmou que a decisão ainda não foi tomada: “Eu acho o partido independente. Não temos posição de inimizade com ninguém. A posição de consenso”. Mas o parlamentar opinou sobre a possibilidade mais forte: “O caminho mais curto agora é o lançamento de uma candidatura própria. Eu defendo nossa candidatura. Mas tem uma ala que quer apoiar Pelegrino, outra que quer apoiar Neto, assim como também tem pessoas que querem apoiar outras candidaturas como a de Alice (Portugal), o que também é uma possibilidade”.

No caso de o PDT lançar candidatura própria, surgiu a possibilidade de compor com o PTB. Nesta terça-feira, Félix e o colega de congresso Antônio Brito (PTB), se reuniram em Brasília, o que fez aumentar os rumores. “O combinado entre PDT e PTB é que vamos caminhar juntos. Unimos os dois partidos para tomar uma decisão trabalhista juntos. Isso nos fortalece, tanto é que teremos o dobro de tempo de televisão”. Ao final da entrevista ao Bocão News, o deputado federal Félix Mendonça Jr. alfinetou e deu exemplo a Nilo: “Mesmo que o partido tome uma decisão que eu não concorde, seguirei o partido”.

Bocão News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms