POLITICA 2012: "Tranqüilidade" de Cleigivaldo motiva eleitores apreensivos

Entre os seus partidários, Cleigivaldo é tido como homem que não corre da raia e que encara com a mesma disposição eleições fáceis e difíceis.
Mas, nessa, mesmo disputando ‘no osso’, o prefeito tem se mostrado tranqüilo com a situação. Pelo menos é o que parece.
Embora não se permita ser cutucado quando dá declarações, são raros os momentos em que o comportamento do prefeito indica tensão. Pelo menos é o que se vê em caminhadas e outros eventos públicos de campanha.
O curioso é que a despreocupação do candidato conflita com a tensão de alguns aliados, que se mantém com a faca nos dentes apreensivos sem uma definição.
Entre governistas, a postura de Cleigivaldo significa que ele não vai jogar a toalha. Ciente da possibilidade de reverter o quadro eleitoral, o prefeito teria preferido não “gastar estresse a toa” com os comentários.
Para os analistas políticos de plantão, todavia, embora pareça descontraído demais, o candidato é incisivo quando é preciso ser. Mas garantem. Surpresas nem um pouco agradáveis podem ocorrer nos próximos dias, tanto para os situacionistas, quanto para os oposicionistas.
Mas, o que deve continuar a perturbar o sono do grupo da situação é a indefinição do projeto eleitoral que o prefeito enfrenta nesse período pós-convenção.
Sabemos que existe um pedido de impugnação da candidatura do prefeito Cleigivaldo, e que esse processo vai ter movimentação essa semana e os oposicionistas esperam que o Juiz Eleitoral se pronuncie e bata logo o martelo sobre o destino político do prefeito Cleigivaldo.
No entanto, o prefeito tem dito nos bastidores, que não tem essa história de se tornar inelegível, é tudo conversa da oposição e garante. “Sou Candidato sim”. Ou seja, o tempo de Guerra é outro. E, sendo assim, tudo indica que ele, contrariando as expectativas dos oposicionistas, pretende esticar essa corda o quanto puder para, só então, se posicionar.
Esperará por definições da Justiça Eleitoral, usará o tempo para desfazer desentendimentos até mesmo internos, muitas vezes alimentados por desconfianças de seus próprios aliados, relação nem sempre tranqüila entre prefeito e aliados.
Isso sem falar no risco de o próprio prefeito, contrariando muitas previsões, optar por não concorrer. Curiosamente, em paralelo aos descaminhos, começam a surgir no lado governista, variáveis com peso insuficiente para disputar a prefeitura. Fator que pode agradar a oposição.
Caso a Justiça Eleitoral lhe garanta o direito de disputa, a oposição vai mesmo enfrentar este ano – Cleigivaldo (PDT) na cabeça e Jair (PP) na vice, em uma Guerra na disputa pela reeleição.
Ao que tudo indica, o prefeito está disposto a pagar o preço de ser tachado de inflexível e de dar a impressão de estar correndo de uma derrota nas urnas.
O prefeito Cleigivaldo já teria externado a alguém do seu grupo que aguardará o tempo necessário para observar (e concluir) se ‘alguns fatos’ terão potenciais para contaminar seu palanque usando mesmo seu nome.
Como o prazo legal para a formatação de candidaturas se esgotando, faltam, portanto, poucos dias – e muito chá de camomila para os apreensivos – para que a chapa majoritária seja deferida ou indeferida, para alivio do prefeito e tranqüilidade dos seus súditos.

Foto: Carlino Souza

31 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito como é de praxe, fica enganando o povo, ele mesmo sabe que não é candidato e fica enrolando seus eleitores, espero que a população de Sítio do Quinto analisem com consciência o que ele está fazendo com nós, na verdade ele só não colocou seu laranja ainda, porque sabe que a população não aceita, agora eu lhe pergunto vai enrolar até quando, mas nós estamos de olho, você já se mostrou que não tá nem aí pra população, a prova disso é esta postura teimosa. Tenho fé em DEUS Cleigivaldo que depois dessa você vai aprender a respeitar a popilação, pois lhe daremos o troco, o povo já está aderindo em massa a campanha do 19, queremos realmente um homem comprometido com a população, e é claro que não é você. 19 neles

Anônimo disse...

Essa conversa de que ele não poderá ser candidato, não é coisa da oposição como está dito aí acima.

Quem entrar no site do TRE vai ver que lá está a foto dele e embaixo escrito: Aguardando Julgamento - Impugnado.

E quem impugnou ele foi o Promotor Eleitoral e não os adversários.
Esta semana que começa é a última para o Juiz julgar se aceita ou não o pedido de impugnação, pois o prazo termina no dia 5. E se o prefeito for impugnado concerteza
vai recorrer e continua sendo candidato até a última cacetada no TRE.

Anônimo disse...

Sabe quem é o maior interessado na vitoria de Cleigivaldo? Jair do Correio pois se ele for eleito em seis mes jair toma o lugar dele, como o filho de João Ferrera fez com Tista de Deda. O deputado dele vai botar os processo prá andar e aí adeus, prefeito.

Anônimo disse...

Esse cara nao pode ser que a justica seja feita ele estar cheio de processos e nao é bom votar nesse pra nada 19 neles agora é gelson

Anônimo disse...

ele sabe que a justiça e coerente
e vai torna-lo apto a participar desta elecao.
porque e o melhor para o povo de sitio do quinto
vai acontecer o mesmo que acoteceu
com tista na eleicao passada.
teve a maioria dos votos, entao o juiz nao sera cotra a vontade do
povo. depois os adversario vai dizer, GANHOU MAS NAO ASSUME.

É 12 NELES

Anônimo disse...

esperança e a ultima que morre, nosso prefeito deve ter muita fé em deus e ao mesmo tempo temer que o juiz eleitoral que julgara seu processo seja muito desprovido de inteligencia para ser favoravel ao a sua legibilidade. como se diz os velhos proverbios QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ CORAÇÃO.
so sabe a afliçao ele ao coloca a sua cabeça no traveseiro e a chegada dos oficiais de justiçao ao bater em sua porta.

Anônimo disse...

sitioquintenses vcs querem afundar nossa cidade Gelson vai colocar a familia dele toda para trabalhar e vcs iram ficar chupando dedos. kkkk isso sem contar as surras que vcs tomaram dos irmãos.

Anônimo disse...

Fico impressionada com alguns comentários do grupo da situação, observem que são comentários, feitos
se coerência, no vazio, sem argumentos, nós comentamos fatos verídicos, presente, caro e você vem com suposições, você deve ser resquício,ou melhor dizendo, último eleitor de Fernandinho, porque é a mesma conversinha, que dizia : Lula vai fazer isso, Lula vai fazer aquilo, o exemplo está aí, foi o nosso Presidente, a mesma coisa eu peço as pessoas de bem como eu, que querem realmente o bem de Sítio do Quinto, que devemos dar a oportunidade a Gelson, tenho certeza que a exemplo de Lula, Gelson vai tapar a boca de muita gente, pois já se mostrou por diversas vezes que é comprometido com a população. E 19 neles

Anônimo disse...

Cara eleitora que me parece precisa ler mais pra entender o que é justiça, juiz realmente não vê cara e nem coração não, juiz vê a razão e julga dentro dos tramites legais, é a função dele julgar o que tá certo e errado, mas não fique triste seu candidato já deve ter o laranja pra colocar, espero que as pessoas de BOM SENSO, decidam pelo que Sítio do Quinto necessita e acabe com estes malfeitores, será que vamos ser conhecidos como a cidade de políticos corruptos que só pensam em sí, cadê os projetos do Prefeito, você sabe porque ele não tem, lhe respondo, porque ele não está preocupado com nossa cidade, sim e respondendo que gelson vai colocar a família pra trabalhar me responda ele sempre foi político e me diga quantos da família dele trabalha, agora me parece que você não encherga, o Prefeito é de irmão a cunhados e aderentes todos encostados na prefeitura. É 19

Anônimo disse...

Prefeito de Biritinga é acusado de liderar quadrilha por desvios do FUNDEB

FONTE:
SITE CARLINO SOUZA

E AQUI QUE TEM DESVIOS DO FUNDEB, DO INSS, DA SAÚDE, QUANDO A FEDERAL VEM?

De acordo com a denúncia, oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República na 1ª Região, entre os anos de 2009 e 2010, mais de R$ 480 mil foram desviados da conta do Fundeb para as contas pessoais do prefeito Gilmário Souza de Oliveira, da secretária de educação, Lúcia Cristina Souza, e do presidente da Comissão de Licitação, Elvis Meireles. Estima-se que o valor total de verbas desviadas da educação básica no período seja ainda maior.


Além do prejuízo causado pela transferência de valores da conta do Fundo para contas particulares, a denúncia relata uma série de irregularidades na aplicação do dinheiro com a realização licitações fraudulentas para a contratação de transporte de alunos, compra de material escolar, reformas em escolas e aluguel de um imóvel.

Anônimo disse...

Esse cara que postou dizendo que se entrar ni site do TRE vai ver que lá está a foto dele e embaixo escrito: Aguardando Julgamento - Impugnado. ou não sabe ler ou é burro mesmo. pois tá escrito Aguardando Julgamento - apresentada Impugnação, é uma diferença enorme não acha?????

Anônimo disse...

Esse cara que postou dizendo que se entrar ni site do TRE vai ver que lá está a foto dele e embaixo escrito: Aguardando Julgamento - Impugnado. ou não sabe ler ou é burro mesmo. pois tá escrito Aguardando Julgamento - apresentada Impugnação, é uma diferença enorme não acha?????

Anônimo disse...

Pela forma que você escreve, não vejo nenhuma autoridade para chamar a ninguém de burro.


Se foi apresentada impugnação o candidato está impugnado sim.

Veja, se antes está "aguardando julgamento", significa que o candidato foi impugnado mas está pendente de julgamento, cuja decisão será pelo deferimento ou indeferimento do pedido de impugnação.

Se ocorrer de o pedido ser acolhido então o candidato tem o seu pedido de registro INDEFERIDO, estando inapto para concorrer.


Somente para completar:

O Ministério Público, como é o caso, contestou, contrariou, se opôs, reclamou enfim impugnou o candidato, por motivos que não vem ao caso agora. ESTE É O SENTIDO GRAMATICAL DA PALAVRA. Assim, o candidato foi IMPUGNADO pelo MPE e o caso "sub-judice".

Não confunda o sentido de um substantivo feminino (impugnação), com o particípio do verbo impugnar (impugnado).

Mas gentilmente agradeço a tentativa de dar uma lição sobre hermenêutica jurídica.

Valeu!

Anônimo disse...

Ô anta se o cara recebeu impugnação, se foi apresentado pedido de impugnação então está impugnado sim, agora se o pedido apresentado ao Juiz vai ser aceito ou não é outra coisa.
Não sei se vc está confundindo
viaduto com viado adulto, capitão de fragata com capitão de gravata, ou comendo gato por lebre.

Anônimo disse...

o mané metido a sabidao.
o MP nao impugna ninguem.
ele apresenta o pedido de impugnaçao, quem da o veredito
e o juiz eleitoral

Anônimo disse...

Ô Mané, vai estudar gramática.

Anônimo disse...

ESTA AÍ É DO MP FEDERAL, MANÉ BOSTA, ENTRE NO SITE ABAIXO E CONFIRA ADV DE MERDA

MP Eleitoral impugna candidatura de Sérgio Pimentel

Ele pediu registro da candidatura, mas teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e ficou inelegível pela lei da Ficha Limpa

O Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Sérgio Pimentel, do Partido Social Liberal, por estar inelegível de acordo com as regras da lei da ficha limpa. O candidato teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e por isso não pode participar de eleições até 2014. A impugnação será julgada pela 76ª Zona Eleitoral do Pará.

http://www.prpa.mpf.gov.br/news/2012/mp-eleitoral-impugna-candidatura-de-sergio-pimentel

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


O Estado de S. Paulo

O Ministério Público Eleitoral impugnou as candidaturas de José Serra (PSDB) e de Celso Russomanno (PRB) na 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo. Os pedidos foram apresentados pelo promotor Roberto Senise. A Justiça ainda não decidiu sobre os casos.

Anônimo disse...

MANÉ
MP NAO IMPUGNA.
FAZ O PEDIDO.
MP NAO TEM PODER DE JULGAR.
ISSO CABE AO JUIZ ELEITORAL
TRE, TSE.
JACÚ DO PÉ ROXO

Anônimo disse...

muito bem
blog

Anônimo disse...

gente, vocês não tem o que fazer? tomando o pouco tempo da galera da redação, vamos ter pelo menos educação, se for usar esse espaço para troca de ofenças é melhor não ser anônimo, identifiquem e vão para o meio da rua para discultir como duas comadres de ponta de beco da pior favela. OK!

Anônimo disse...

Olha, não quero insistir em polêmica improdutiva.
Apenas insisto que:

Impugnar significa contestar, contraditar, contrariar, negar,opor-se

Quem apresenta oposição, contraria, contesta, contradiz...
é a parte contrária, o "ex-adverso". No caso de registros de candidaturas o Ministério Público ou partes interessadas, na forma da lei. Partidos políticos, por exemplo. São estes que impugnam.

Não confunda o julgamento de impugnações com as ditas impugnações.

Creio que você está se confundindo porque quando, no julgamento de um pedido de impugnação, o pedido é aceito, diz-se popularmente que o fulano foi impugnado.

E foi mesmo. Mas não pelo juiz e sim por quem ofereceu a impugnação. Pois ao juiz competiu, tão somente, analisar à luz da lei as fundamentações apresentadas para, no final, decidir pela procedência ou improcedência do pedido. Então não foi o juiz ou tribunal, quando o caso, quem impugnou mas sim quem apresentou o pedido.

Anônimo disse...

O que3 eu sei é que as interpretações dos juízes não podem sobrepor a constituição, e depois, se algum juíz der parecer favorável, aí, irá pra o Supremo Tribuna Federal, aí amiguinho, eles julgam conforme a constituíção, e nós sabemos o que irá acontecer, como aconteceu em outras cidades, gostaria de sabe com detalhes o ato favorável ao candidato acima citado, pois até agora não entendi onde há semelhança nos casos.

Anônimo disse...

deixem de fofoca, que mesmo q Clegivaldo não seja, agente apoia quem ele colocar. Não fiquem animadinhos querendo nosso voto não, pq o tempo autoritarismo acabou! o voto é democratico e não forçado através de chibatas que é isso q o Irmão de Gelson esta fazendo.

Anônimo disse...

Acho engraçado quando falam do irmão de Gelson, pode acreditar : dou ele em troca de Netinha e não quero troco. Netinha é ridicula: sente-se dona do Tingui - trata o povo do Tingui como se fossem seus domesticados. Não tenho paixão política por ninguém. Sou eleitora de Carlos Reis.

É tão pobre de pensamente ficarem trocando ofensas quando futuramente eles se abraçarão, a exemplo Cleigivaldo e seu vice. Acordemmmmmmmmmmmmm ACREDITO PLENAMENTE QUE TEMOS QUE DÁ OPORTUNIDADE A PESSOAS DIFERENTES DE GOVERNAR.

Anônimo disse...

CLEIGIVALDO: Pagamento de salários em dia - é obrigação de qualquer gestor, pois caso não o faça irá ser afastado como Magalhães foi; CARRO PIPA - no tempo de seca o governo federal envia recursos através de convênio.

GENTE!!! Não existe nada d expetacular na administração de Cleigivaldo:

Sua casa era sempre fechada;
Vivia arrodeados de segurança;
Quando ligavámos para ele, quem atendia, muitas vezes eram seus segurança...
Fantasma no FUNDEB - os professores em vez de encher o peito e dizer que estão recebendo seus salários, deveriam ir até o SINDICATO E TIRAR ISSSO A LIMPO.
EMPRESA DE FACHADA - Desde quando um ajudante de pedreiro em Síito do Quinto pode ser sócio de uma empresa de locação de carro. KKKK nada contra a profissão, pois nesse meio citado é a mais digna - é apenas um laranja.
Já viram nas folhas de pagamento o salário do povo do Tingui.
Ajiota em sua porta
É a verdadeira copia da administração de Magalhães.

É isso que Sítio do Quinto merece?????

Cadê a renovação?????
Renovou o quê??????????????????

ACORDEM!!!!!
Esse povo que entra defendendo em unhas e dentes tem uma fatia do bolo. Daí pregam honestidade. KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

TRANQUILIDADE

kkkkkkkkkkk Até parece que alguém com uma candidatura impugnada pode estar tranquilo!!!! Até o TSE resolver é tanta dor de cabeça.

Falsa tranquilidade = é o que ele tem demonstrado.
Falso pregador = há indícios. Não estou afirmando, que comprou seus inimigos políticos pra se manter no poder.
Realmente é muito falso. Convence quem?????????? Os apaixonados leigos, com tenda nos olhos.

Anônimo disse...

O prefeito CLEGIVALDO novamente deixou claro que não teria a Missa de Vaqueiro no povoado Rasinho, já que ele teria acabado com a tradição das festas nas regiões, menos o município dele “Tingui”. Mais o seu candidato a vice JAIR, preocupado convocou uma reunião com o Prefeito exigindo a realização da Missa de Vaqueiro, no mesmo dia do comício de seu adversário, na verdade sabemos que a preocupação dele não é agradar é a população, e sim sacanear o comício de seu adversário, pois sabemos que o prefeito nunca se preocupou com a população do Rasinho. O candidato a vice prefeito Jair sabemos que nunca foi presente, pois sai 6hs da manhã com a sua esposa apressados para ninguém pedir carona e incomodar. Só retornava a sua casa a noite, quando a população está dormindo! KKKKK... Agora está preocupado em agradar os seus eleitores com demagogias?! Como os tempos mudam época de campanha a esposa do candidato a vice anda toda sorridente, solidaria, sabemos que solidariedade não combina com ela a preocupação dela é não conseguir realizar seus sonhos, como fazer plásticas e principalmente de ser a primeira dama Sitio Quintensse. KKKKKKKK :D

Anônimo disse...

O prefeito Clegivaldo passou dos limites desconsiderando a população do povoado Planalto, na Alvorada contratou uma banda da região de ultima hora e usou como palanque um reboque expondo a população ao ridículo. Preocupado o vice Jair com os comentários e criticas ele tentou remediar exigindo que o prefeito contratasse a banda Zezinho da Ema, Nildo e Show, e Beijo Roubado para a população esquecer o pouco caso que ele fez, só que os moradores do Planalto estão com a memória curta. Eles devem lembrar dos anos anteriores, que festa nessa gestão só foi realizada uma única vez. Clegivaldo quebrou a tradição de todos os município menos o do seu povoado “Tingui”.
Agora eu mim pergunto será que na Alvorada do povoado Rasinho o prefeito e seu candidato a vice irão colocar como trio um reboque ? Já que no Povoado Rasinho dizem que não tem muitos votos para seu partido. Se colocar isso será mais uma vez, mangação. Logo em época de política, é assim que eles querem convencer seus eleitores a voltarem no partido deles mais uma vez. E a festa dos outros povoados qual será as bandas? Com certeza será apenas mais um tapa buraco! KKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

O prefeito Clegivaldo pegou as maquinas da Prefeitura e alugou para algumas fazendas, para então o dinheiro que receber dos alugues usar em sua campanha! E então deixou de usar as maquinas nas estradas de seus municípios, sendo que já estava que nem uma carroça e bicicleta passava, imagine carro, moto ou Trio Elétrico.
Mas então no dia de seu primeiro comício no povoado Planalto, ele teve a cara de pau de usar a maquina em benefício do comício dele e não da população. Em seu primeiro comício o ex prefeito Tabaqueiro com a sua falsidade, traição e cara de paú teve a coragem de subir no trio elétrico e não tendo argumentos, anuncio “que deixou os traíra e encontrou ao lado deles uma família”. Logo ele, ele sim que foi um traidor, falso, e sem caráter, pois traiu o povo dele: povo esse que lutavam ao lado dele sem querer nada em troca, sempre votando no partido dele enquanto a ele não os considerou, quando teve uma única oportunidade de mostrar seu verdadeiro caráter, decepcionou a todos... se mostrou uma pessoa sem personalidade, sem caráter e sem valor algum. Pessoa essa que não merece respeito de ninguém! Agora mim pergunto, quem é ele: para subir em um trio e falar de família?! KKKKKKKKKK... Ele não deve saber nem o significado de uma família.
Será Tabaqueiro que esse povo que você chamou de família vai estar sempre do seu lado?!
Como diz o ditado: Quem trai um dia acaba sendo traído. KKK...
Não te desejamos o mal, apenas cada um colhe o que planta. :D

Anônimo disse...

Tem prefeito que não faz nada pela cidade, ai na época de eleição todo mundo saber dizer: que fez isso, e que fez aquilo! No minimo, é obrigação dele!

Anônimo disse...

O prefeito Clegivaldo e seu candidato a vice Jair estão tão desesperados, que hoje andam inventando mentiras alheiras, para prejudicar o partido adversário. Deram então sumiço em dois veículos da prefeitura e andam falando que foi o partido adversário que roubaram.
Agora mim pergunto: Ô seu prefeito isso é tudo desespero?
Não sabem o que fazer e andam tentando acabar com a imagem de Gelson, já que sabe que o partido é forte, tem caráter, e digno de muito respeito. Pois a família dos Jiboeiros são pessoas dignas, honestas, e que sempre tiveram seu nome a zelar, jamais faria uma coisa dessas, não prestariam a um papel desses, pois jamais chegaria ao seu nível baixo seu prefeito Clegivaldo... Mais não sabem vocês que essas mentiras estão só prejudicando ao partido de vocês mesmo, pois procuram de qualquer maneira inventar argumentos sem sentindo e sem prova! Quer mais um processo seu prefeito. Já que você tem 36 em julgamentos? Fazer invenções e difamações sem prova: DAR DANOS MORAIS.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms