PÃO E ÁGUA: Assim são as refeições da merenda escolar em Sitio do Quinto

Apesar de ontem ter sido 1º de abril, dia que dizem ser da mentira. O fato é verídico, alunos de Sitio do Quinto só comem pão e água na merenda escolar.

 
 
Segundo a legislação vigente qualquer pessoa, partido político, associação ou sindicato, ou sociedade organizada bem como demais pessoas jurídicas que representem à sociedade no controle da gestão pública é parte legítima para denunciar irregularidades ou ilegalidades perante o FNDE, quanto à execução do PNAE.
 
Diante as denuncias o Sitio News visitou algumas escolas públicas do município e constatamos a veracidades da mesma, inclusive esse assunto foi tema abordado na reunião Ordinária da Casa Legislativa desta segunda-feita (01), com a presença de pais de alunos presentes e indignados denunciando os gestores. Os vereadores da oposição Carlé e Anselmo e o vereador Zé Miúdo da base aliada ao prefeito Cleigivaldo, fizeram duras críticas ao prefeito perante seus companheiros de bancada.

Conforme denuncias constatada, os alunos dessas escolas vêm sendo alimentados com comida de baixíssima qualidade, pão e água. O que é isso senhores gestores? É para isso que tiramos os nossos filhos das nossas casas, com todo o conforto que batalhamos para oferecer e colocamos nossos filhos na escola para serem alimentados como "pão e água"? Senhor prefeito e Senhor Secretário de Educação, vocês gostariam que os filhos, netos ou quem quer que seja da família de vocês fossem alimentados dessa forma? Com certeza eles estudam em escolas particulares, com direito a cantina para comprar e comer o que quiserem.

Muitos alunos estão se recusando a comer, o que eles têm todo o direito, porém, não são obrigados a passar FOME. E como fica o rendimento escolar desses alunos? A redação do Sitio News tentou um contato por telefone com o Sr. Moisés Secretário de Educação para obtermos maiores esclarecimentos mas não conseguimos. Se fossemos atendidos certamente ouviríamos uma única coisa do Secretario de Educação, “isso não é verdade”. E os alunos ainda vão ter que agüentar mais uma semana sendo alimentados com pão e água? Uma semana é muita coisa senhores, ninguém quer tirar seu filho de casa para que tenha o mínimo de instrução necessária para passar FOME não, onde ficam as políticas de educação. Merenda escolar, entre outras que o governo tanto prega? Esperamos, sinceramente, senhores que está situação não continue. Se não tem condições de oferecer uma merenda de qualidade e digna de qualquer ser humana, libere para as crianças levarem de casa o seu próprio alimento, que certamente não será PÃO E ÁGUA, até porque, pelo visto o Gestor não consegue cumprir uma educação de qualidade. Dinheiro para isso tem.

Esperamos, de fato, que a constituição federal, o estatuto da criança e do adolescente, faça com que as leis de diretrizes e base da educação e dos direitos humanos, sejam cumpridas.
 
Sitio News



8 comentários:

Anônimo disse...

falo certo ze miudo este prefeito nao presta para nada

Anônimo disse...

ISSO ACONTECEU MESMO, ONTEM.
MAS O MOTIVO FOI QUE A EMPRESA CONTRATADA PARA ENTREGAR A
MERENDA NAO ENTREGOU EM TEMPO HABIO, SO QUE OS PÃES FORAM
ENTREGUE PELA PANIFICADORA, ENTAO VOCES QUERIAM QUE OS PAES
FOSSEM JOGADO FORA. A EMPRESA EMTREGOU TODA A MERENDA NO FINAL
DA TARDE E ESTA TUDO NORMALIZADO.
UMA PERGUNTA PORQUE VOCES NAO POSTAM TAMBEM QUE O PREFEITO DISTRIBUIU 10 MIL KILOS DE PEIXES PARA AS FAMILIAS CARENTES
NA SEMANA SANTA, TAMBEM DISTRIBUIU LEITE E SUCOS PARA AS FAMILIAS,
COMO FATIMA E ADUSTINA PUBLICAM ESSES ACONTECIMENTOS EM SEUS BLOGS.

QUERO VER A MANCHETE

PREFEITO DE SITIO DO QUINTO DISTRIBUI PEIXES PARA AS FAMILIAS
CARENTES NA SEMANA SANTA.


HA O PREFEITO TEM QUE MOLHAR SUA MAO NAO É ADALVO.

Anônimo disse...

VOCES NAO TÃO VENDO NADA, ISSO É SÓ O COMEÇO... A PREFEITURA TÁ O VERDADEIRO CABARÉ! É TESOUREIRO DESVIANDO DINHEIRO, PARA PARENTES EM SÁO PAULO, PESSOAS Q FAZ LICITAÇÃO, RECEBENDO POPINA, PARA NAO TER NEMHUM CORRENTE E SÓ GANHAM QUEM ELES QUEREM,A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, DANDO UMA DE MESTRA DE OBRA, DESVIANDO DINHEIRO E NAO ACABA AS OBRA E TÁ CORRIDA DA PREFEITURA P NAO PAGAR O POVO E TÁ C O PASTO CHEIO DE BOIS... MAIS UM DESVIO DO SECRETARIO DE FINANCIAS, O EMPESTIMO DOS FUNCIONARIOS NAO TÁ REPASSANDO, TÁ COMENDO MAIS RICARDO E AI PERGUNTA O PREFEITO ELE DIZEM NAO SEI DE NADA, SERÁ! VOU VERIFICAR. O PREFEITO NAO TÁ PAGANDO OS COMERCIANTESE, OS CONTATRADOS, CARGO DE COMISSAO E O DINHEIRO FOI PRA ONDE: POSTO DE GASOLINA, UM CARRO P LEVAR DOENTE EM ARACAJU E MAIS UMA COMPROU UMA CASA EM JEREMOABO NO VALOR DE 1500,00. SE GRITAR NA PREFEITURA PELA LADRÃO NAO FICA UM, A COMERÇAR PELOS OS PARENTES DELE

Anônimo disse...

É TESOUREIRO, CONTADOR, SECRETARIO TODOS DESVIANDO DINHEIRO
E MADAME FAZENDO LIPO, BOTANDO SILICONE, E CONSTRUCAO DE MANSOES
E CARROS CAROS, CAVALOS DE CORRIDAS É UMA ROUBALHEIRA SÓ.
E O BANANA DO PREFEITO IGUAL A LULA NAO VI NADA, NAO VEJO NADA,
NAO VEREI NADA, E O DINHEIRO DO POVO INDO PRO LARO.
SAO AS RUAS ESBORACADAS, TAO QUANTO AS CONTAS DA PREFEITURA

ABRA O OLHO CLEIGIVALDO O POVO CONFIOU EM VOCE E VOCE ESTA
ABANDONADO O POVO, DANDO VEZ AOS SEUS ALIADOS DOS CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Estar tudo uma MERDA!!! Quando ele ( o prefeito0 juntou as PORCARIAS de MAGAL e de Tabaqueiro JÁ SABIA QUE NÃO IA DÁ EM NADA!!!E PIOR VAI FICAR.Quero e vou vê Sítio do Quinto se afundando cada vez mais.Só assim esse povinho de cabeça VAZIA comerçam a não votar em pessoas sem préstigios, apesar que nessa eleição não tiamos opção!

Anônimo disse...

Poste Também do ABANDONO DA SAÚDE!!!Da que se diz secretária de SAÚDE, que não temos nem médicos na " CIDADE"(risos), da SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA QUE VOCÊ CHEGA ENTRA E NÃO ENCONTRA NINGUÉM.CHEGA CANSEI SE FOR CONTINUAR IREI ATÉ DEPOIS DO PRÓXIMO ANO.
HÁ LEMBREI DO NOVO CONTRATO DA SEC DE EDUCAÇÃO( RISOS) O CHAVEIRINHO DO PRE.....

Anônimo disse...

Hummm.. ainda bem que o prefeito conseguiu um descontinho na casa e comprou apenas por R$ 1.500,00!

Eita! E reclamam até pq o prefeito comprou um carro para levar os doentes em Aracajú-SE! Oxoxoxoxox

Isso é dor de cotovelo kkkkk

Anônimo disse...

É muito triste abrir um blog que tem a obrigação de fazer denuncias com o intuito de melhorar a vida dos moradores de nosso munícipio, e no entanto o que vemos são críticas baixas e muitas vezes vulgar, tudo isso por problemas pessoais, dor de cotovelo, como eles mesmos diz. O problema é que todas as vezes que alguém faz uma denuncia é unicamente visando satisfazer seu próprio ego pois provavelmente hoje não recebem mais recursos financeiros da prefeitura, sem fazerem nada, como antes.
Senhores, vamos usar os blogs de nosso munícipio para melhoria das pessoas, vamos divulgar por exemplo campanha de apoio ao projeto da Santa Cruz do Serrote... Vamos fazer campanha para ajudar as pessoas que estão passando necessidades, não tendo muitas vezes um pão para suas refeições... vamos tentar montar uma ONG para de apoio as essas pessoas para que possamos pelo menos orientá-las, no caminho para se conseguir seus direitos... Vamos ser mais humanos, dessa forma as coisas vão começar a acontecer nessa cidade.

Pensei em tudo que foi dito.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms