SÍTIO DO QUINTO: A Saúde Está na UTI, população reclama a falta de médico nos postos de saúde

A população reclama de falta de médicos no Posto de Saúde e nos PSFs em Sitio do Quinto. Segundo informações todos que procuram os serviços médicos no interior e na cidade voltam para casa sem receber atendimento. Prefeitura nega o problema e diz que há médico plantonista.
A falta de médicos no município de Sitio do Quinto preocupa a população da cidade. Os moradores tem que torcer para não passar mal ou não sofrer acidentes, já que não há atendimento no único posto da cidade, que fica sem médico.
Mesmo passando mal, com tonturas e dores no corpo, por um simples atendimento pacientes tiveram que voltar para casa. “Eu vim para ser atendida, mas sem médico, estou voltando para casa, mesmo com dores”, diz um paciente.

Outra moradora que precisava de atendimento com dores também voltou para casa sem atendimento. “Acho um absurdo vir aqui com dor e ter que voltar para casa. Eu estou passando muito mal”, desabafa. E elas não são as únicas, mães de famílias com suas crianças precisando de um médico para atender seus filhos e não conseguiu. “Ele ficou sem atendimento, fazer o quê?!”, questiona uma senhora.
Esta foto ilustra bem a situação dos postos de saúde do município que já virou, inclusive, manchetes aqui mesmo no Sitio News ano passado e hoje (03) com denuncias feitas por moradores no programa jornalístico da Rádio Jeremoabo FM. Nos últimos dias, vários pessoas reclamam da falta de atendimento, onde informam que há deficiências para a realização do trabalho.

Dizem que o problema é gerado pela falta de pagamento do salário por parte da prefeitura e a falta de especialistas e substitutos ao final dos plantões. A secretária de Saúde não se manifestou em defesa das constantes reclamações.
 
Secretaria de Saúde não esclarece o problema
Tentamos entrar em contato com a Secretária de Saúde Delina para questionarmos sobre o problema e não encontramos por enquanto ninguém se manifestou em defesa da entidade. Esperamos que alguém da área entre em contato com a imprensa falada ou escrita para esclarece o que houve no repasse da verba para pagamentos dos médicos, mas que a situação, por parte da prefeitura seja resolvida de imediato, pois à saúde de Sitio do Quinto está na UTI.
 
Sitio News/Fotos SN e Carlino Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

isso e 12 mas quiseram assim assim que seja

Anônimo disse...

Enquanto a população SOFRE, o prefeitinho luxa nas praias e ta até contratando bandas p junho. Concerteza comemorar a seca. Dali vermelhão!

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms