Pode faltar água e ração para o gado, salário aos funcionários. Só não pode faltar festa! Viva Santo Antônio!

Quem atira com a pólvora alheia não mede distância. O que isto quer dizer?

A pólvora utilizada para fazer o tiro dos diversos armamentos, desde os mais antigos, como as armas artesanais até as mais modernas de mira a lazer, sempre foi cara sua aquisição. Os caçadores que precisavam da “caça” para complementar sua alimentação não podiam errar o tiro sob pena de ter o prejuízo da pólvora gasta e não ter a carne como mistura na sua comida. Quando alguém vai à caça com a pólvora alheia não mede distância para efetuar o disparo, ou seja, não toma chegada, não chega próximo ao alvo para ter mais chance de acertar. Atira de longe sem se preocupar em acertar ou errar.

Os administradores públicos agem como quem atira com a pólvora alheia. O dinheiro que eles deveriam administrar como se fosse seu, sem desperdiçar nenhum centavo, dando prioridade àqueles serviços que mais benefício traria para o coletivo, gastam sem critério, esbanjam, desperdiçam porque atiram com a pólvora alheia.

A Prefeitura Municipal de Sitio do Quinto, na pessoa de seu gestor e representante, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa (PDT), esclareceu a imprensa que a "24º Festejos Junino", apesar das dificuldades que se encontra o município vai ser realizado sim.

É notável que o município, assim como tantos outros, vem passando por problemas relacionados à questão da seca e Sitio do Quinto tem também uma dívida referente aos salários atrasados; Com isso, vêm-se questionando o fato de haver dinheiro para a realização dessa festa tão tradicional na cidade, e por que não paga os salários dos profissionais em greve. O esclarecimento do prefeito na mídia é justamente esse que iremos abordar.

A Prefeitura passa por dificuldades, mas a tradicional festa vem sendo planejada desde o início da gestão, e a mesma está desde já afirmando que só será possível angariando recursos através da iniciativa privada, ou seja, vem buscando patrocínios para que essa festa tão bonita e construtiva para a cidade não perca sua visibilidade e possa ser realizada sem maiores danos, se solidificando mais e mais, ano após ano. Exemplo do ano passado, ou seja, uma forma de camuflar o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. Portanto, não há motivo para preocupações posteriores, visto que os festejos em nada afetarão as verbas públicas deste município. Basicamente são essas as justificativas. 

A Cidade, porém, guarda muitos problemas de ordem administrativa que somente aqueles radicados aqui podem enumerar. O pior é que os nobres representantes do povo, ao invés de procurar solucionar estas questões, já que foram eleitos para isto, perdem tempo em discussões pouco produtivas como sucessão municipal, por exemplo.

Um verdadeiro absurdo, o que também não é segredo para ninguém, pois o prefeito tem sido tão cruel com a cidade, que nem mesmo os seus ele protege, é o popular salvem-se quem puder. Todos podem perder menos o gestor.
Mas para acabar com as criticas nada melhor do que distribuir 6 mil latinhas de cerveja para esfriar os ânimos e esquecer esses problemas sem nenhuma importância.


Afinal, quem atira com a pólvora dos outros não toma chegada. Dane-se que ficou na fumaça ou na linha de tiro. No mais, só o tempo dirá.
Por: Adalvo Andrade

1 comentários:

Anônimo disse...

NAO ENTENDO O ZÉ RUELA DO ADALVO.
SE NAO FAZ FESTA PREFEITO ACABOU COM
A TRADICAO DO SANTO ANTONIO.
SE FA FESTA, COM ATRACOES DE PEQUENO E
MEDIO PORTE, ESTA ATIRANDO COM POLVORA DOS OUTROS
UMA FESTA DESSA VAI AQUECER O COMERCIO LOCAL.
LOJAS DE ROUPAS, CALCADOS, SUPERMERCADOS, FEIRANTE,
BARRAQUEIROS .DA UMA AQUECIDA NA ECONOMIA QUE ANDA MEIO FALIDA.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms