Municípios baianos se preparam para comemorar festas juninas



Roosewelt Pinheiro_/ABrRoosewelt Pinheiro_/ABrÉpoca de canjica, quentão, pau de sebo e quadrilha, pois os baianos se preparam para caprichar nas festas juninas municipais. Enquanto em Pernambuco e Paraíba as celebrações se concentram em Caruaru e Campina Grande, na Bahia os festejos se espalham pelo Estado inteiro, com atrações em todos os seus 417 Municípios, que atraem milhares de turistas de todo o Brasil.
As festas mais concorridas acontecem em Salvador e em Cruz das Almas, Município do Recôncavo Baiano que fica a 142 km da capital. Além das atrações típicas, como quadrilhas, brincadeiras e comidas, as cidades recebem nomes consagrados do forró e da música popular para animar baianos e turistas.
Em Salvador, 122 atrações musicais e 16 trios de forró prometem não deixar ninguém parado. Os festejos já começaram nas praças e largos do Pelourinho. Um palco, montado especialmente para o São João, começa a receber os artistas a partir do dia 20. As quadrilhas tradicionais se apresentarão na Praça Municipal de 20 a 30 de junho. Em Cruz das Almas as celebrações de São João vão homenagear o homem do campo, com o tema “Arraiá Terra e Semente – A Festa de Nossa Gente”.
Origem portuguesa
A origem das festividades juninas vem da tradição portuguesa que, com a colonização, entraram no Brasil e assumiram um caráter popular. A origem da festa é a devoção aos santos celebrados no mês de junho e foram ganhando popularidade com toda essa riqueza cultural do nosso nordeste. Nesta quinta-feira, 13 de junho, é dia de Santo Antônio, um dos padroeiros de vários arraiais pelo Brasil. O santo é conhecido como casamenteiro, sua história inspira muitas moças a fazerem simpatias para conseguir um marido.

CNM

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms