Sem acordo sobre aumento salarial, Sindicato ameaça greve em Ribeira do Pombal


RIBEIRA DO POMBAL - Ao contrário do que aconteceu com a negociação dos vencimentos dos professores  ocorrido em abril, quando ambos comemoraram o percentual de 10%, dessa vez a Prefeitura não aceitou a intenção do SIMURP de repetir a fórmula para as demais classes de servidores municipais.

O impasse iniciou-se na ultima quinta-feira, 06, quando o secretário de administração, Paulo Cristiano (Nana), recebeu a direção do sindicato para tratar do assunto. Segundo o primeiro-secretário do SIMURP, Vicente Batista, que conversou com a Folha Pombalense, houve uma aparente tendência a aceitar a proposta dos 10%, porém apesar da promessa de resposta já no dia seguinte, e de inúmeras tentativas de refazer contato, até o momento não haveria um posicionamento oficial por parte da Prefeitura. “Tanto eu quanto o presidente Nailton, tentamos em vão, fazer contato para fechar a questão, agora vamos reunir os trabalhadores e se preciso convocar greve até que o Executivo nos atenda e resolva essa questão”, disse Vicente.

Vicente admite que o clima de urgência sobre o assunto se intensificou principalmente por que os cerca de 100 trabalhadores que ainda não têm seu aumento, passaram a pressionar a direção do Sindicado para exigir do governo municipal a solução. Para tanto uma das ferramentas está sendo a imprensa, além da convocação de assembleia, onde há o indicativo de greve. O Prazo para o prefeito resolver a questão sem maiores problemas o próximo dia 15. Sé resta a todos aguardar o melhor desfecho para o caso.


Fonte:: Folha Pombalense

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms