Sítio do Quinto fecha etapa do projeto Criança Brincando e se Transformando

Criança proO segundo momento teve início, nesta sexta-feira (06), no Colégio Municipal Santo Antônio, com a realização de ciclo de palestras direcionadas ao público infanto-juvenil, pais e comunidade escolar

Texto: Lílian Symaia
O mês de junho, tão esperado e comemorado pelos nordestinos, começa com um ar diferente em Sítio do Quinto, com a realização da segunda etapa do Projeto Criança Brincando e se Transformando, criado pelo Juiz Antonio Henrique da Silva, com o intuito de proteger e promover os direitos da criança e do adolescente, nos municípios integrantes da Comarca de Jeremoabo.
Este momento, terá início, nesta sexta-feira (06), no Colégio Municipal Santo Antônio, com a realização de ciclo de palestras direcionadas ao público infanto-juvenil, pais e comunidade escolar, abrangendo diversos temas como Reciclagem, Lixo e Uso Consciente da Água, Saúde Bucal e Higiene Bucal, Sexualidade na Adolescência e Métodos Contraceptivos. “Este momento agora apresenta esta novidade, que é a realização de palestras, abordando temas importantes e condizentes com a fase e o comportamento desses pequenos. Diversos profissionais orientam, de forma simples e com linguagem adequada, essas crianças e adolescentes, além de esclarecerem dúvidas comuns à idade”, destacou o Magistrado.
No sábado, 08 de junho, a Praça de Eventos será palco para diversas atividades entre jogos de Damas Humano e da Velha Humano (Eleciane/ PROJOVEM) Material TNT branco/ Pintar, o tabuleiro de Damas na Praça; atividades lúdicas e recreativas, desenvolvidas pelo PETI (Pula corda, corrida de saco, Tiro ao alvo, desenhos para colorir, amarelinha, brincadeira de roda, quem guia o cego) e Barracas da Saúde, com Técnico, enfermeiro, ambulância, dentista, remédios, protetor solar e Cantinho da Leitura, com baú da leitura, além de futebol dos adolescentes no Campo de 13 a 18 anos. “Esperamos que toda a comunidade participe dessas atividades tão nobres, onde nos reunimos em prol da criança e do adolescente, possibilitando momentos de diversão e cidadania em nosso município”, ressaltou o Prefeito de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa.
Fonte: Jeremoabo Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms