Situação impede que Secretário vá à Câmara dar explicações sobre Obras e Urbanismo

Ontem, 06, após debate sobre a independência do Poder Legislativo frente ao chefe do Executivo local, os vereadores ligados ao prefeito, maioria absoluta na Casa, rechaçam tentativa da oposição de fazer com que o secretário de Obras e Urbanismo fosse à Câmara dar explicações sobre possíveis irregularidade na Pasta.

A decisão dos vereadores de oposição, integrantes das comissões de Infraestrutura e de Educação, surgiu após meses sem respostas às tentativas de conseguir informações com o então Secretário, Carlos André, que ignorou o direito de todos têm, inclusive o Poder Legislativo, de receber informações sobre a administração pública.

Mesmo diante dos apelos e tentativas da oposição de convencer os liderados do prefeito a votarem favoráveis ao requerimento que consideraram “razoável  e perfeitamente normal”, a bancada da situação votou completa pela negação do mesmo, que foi rejeitado por 8 a 5. “Não vemos conveniência em fazer o secretário vir a essa casa”, disse  o líder da bancada, Vereador Bebeto. 

O fato no entanto teria levantado questionamentos sobre o porque o prefeito teria agido com grande veemência para impediu que seu secretário fosse arguido pelos vereadores e a partir de agora a oposição deve obrigar o titular da Pasta de Obras e Urbanismo a dar explicações nas comissões que lideram e têm maioria.


Por: Folha Pombalense

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms