Subcomissão de Assuntos Municipalistas será reinstalada durante a Marcha

Antônio Cruz/ABrAntônio Cruz/ABrEstá certo: a Subcomissão de Assuntos Municipalistas no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal será reinstalada durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mais especificamente no dia 9 de julho, no Congresso Nacional, com a presença de milhares de prefeitos.


Os detalhes foram acertados durante reunião nesta quarta-feira, 19 de junho, entre representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o presidente da Associação Alagoana de Municípios (AMA), Marcelo Beltrão, e o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Durante a reunião, Renan Calheiros comunicou que os integrantes da CAE escolheram a senadora Ana Amélia (PP-RS) para presidir a Subcomissão. A CNM recebeu com agrado esta nomeação, tendo em vista a participação da parlamentar durante a busca pela reinstalação da Subcomissão.
Luta municipalista
Ter um espaço garantido para os interesses dos Municípios é uma reivindicação antiga da Confederação e de todo o movimento. Com o início dos trabalhos, a CNM vai apresentar uma pauta mínima com três itens relevantes para serem debatidos e votados.
A entidade deve destacar proposições que tramitam no Congresso e que determinam novas responsabilidades aos entes municipais sem garantias de financiamentos.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, considera essa Subcomissão um espaço direto entre Municípios e Parlamento e destaca que está é mais uma vitória do movimento municipalista.
 
agência CNM

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms