UFBA concede Título de Doutor Honoris Causa ao jeremoabense Joãozito Andrade

Pecuarista desenvolveu técnicas para o gado nelore
JoazitoAndrade
A Reitora da Universidade Federal da Bahia, Professora Dora Leal Rosa, e o Diretor da Escola de Medicina Veterinária, Professor José Vasconcelos Lima Oliveira, concedem o Título de Doutor Honoris Causa Post Mortem ao pecuarista baiano, João Batista de Andrade. A cerimônia acontece no dia 17 de junho, às 17 horas, na sala dos Conselhos Superiores da Reitoria da UFBA, no Canela.

João Batista de Andrade, conhecido como Joãozito Andrade, foi um pecuarista na região inóspita do sertão baiano e desenvolveu um novo sistema de manejo que fez de seu plantel o mais puro gado da raça nelore. Natural do município de Jeremoabo, cidade localizada no semiárido baiano, Joãozito desenvolveu técnicas para lidar com o gado, mediante observação dos animais, pois nunca freqüentou escola profissionalizante na área, o que o tornou nacionalmente conhecido e respeitado.   O pecuarista morreu em 2011, aos 91 anos de idade.
Fonte: www.ufba.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms