RIBEIRA DO POMBAL: Carlos Domini se afastar da direção médica do Hospital Geral Santa Tereza

Venho através dessa colocar como oficial minha posição de me afastar da direção médica do Hospital Geral Santa Tereza, nesses 9 meses de dedicação exclusiva gostaria de deixar minha homenagem aos funcionários dessa instituição que são os verdadeiros guerreiros da Saúde Pública dessa região, são agredidos diariamente sem serem ouvidos, quem perde noite para cuidar da saúde de quem dorme, de que houve ameaça, ofensas todo dia e permanecem na luta, sem ter voz, nem ouvido.

A Saúde Pública deve ser discutida pela região como um todo, do PSF ao HGST, do agente de saúde ao médico intensivista, do eleitor ao governador. Algo não vai bem na região. Espero ter contribuído em algo por essa região que tomei como lar, mas meu estresse físico e psíquico chegou ao limite que se eu não me afastar nesse momento temo pelo meu próprio bem estar físico, emocional e profissional.

Estarei ao lado dos pacientes, para o qual o SUS fora construído, para tentar trazer ordem ao caos, paz ao conflito. Mas não posso estar mais à frente de uma mudança pela qual a própria população não possui informação para reivindicar o caminho certo. O caminho do sensacionalismo do quanto pior, melhor não é aquele que julgo à ser seguido. A Saúde da Região tem que ser discutida em fórum amplo, o qual não me furto em estar presente para contribuir...contribuir, dirigir, não mais...

Agradeço à ajuda de cada pessoa que esteve ao meu lado, esperando ter, pelo menos plantado, uma semente de melhoria na região. O HGST faz parte de minha família e não deixarei de ser um membro atuante, mas por desgaste físico deixo aqui esta função esperando ajudar o próximo à encarar essa tarefa árdua e inglória. Forte abraço Ribeira do Pombal e região. Agradeço à Daniel Tuvo por toda assistência e abertura prestada, dedicação e compromisso. À minha amiga pessoal Nadja Santana Rodrigues e todo seu engajamento por uma mudança nesse paradigma. À Danilo Matos por uma parceria frutífera. À família HGST e aos pacientes, quem mais sofre com falta de coesão do SUS.

Por Carlos Domini, na sua página no facebook. 


0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms