O QUE É SER UM BOM POLÍTICO?


Sempre aparece alguém falando que gosta desse ou daquele político porque "ele tem carisma", outros falam que "ele gosta de pobre". Fico me perguntando se não é mais importante eleger pelas qualidades morais e administrativas, ou o eleitor quer o político para namorar ou trabalhar em novela?. O mundo tá cheio de líderes carismáticos que levam muitas das nações ao caos, os grandes ditadores são exemplo disso; há lideres religiosos, que com o tal carisma, manipulam mentes dos seguidores. Outra indagação que faço, é que gostar de pobre para mim, é cuidar que os mesmos tenham acesso aos serviços públicos de saúde, educação, saneamento, lazer, etc; de dar oportunidade para saírem das condições de miséria e ascenderem na vida, é cuidar para que o dinheiro público não seja desviado. Dar tapinha nas costas, pagar cachaça, comer galinha, não resolvem a vida da comunidade, isso é o "gostar de enganar o pobre".
É o que mais vimos em sítio do quinto nos últimos anos, são destes políticos que acham que ser popular é ser alegre com as pessoas é ser bom, popularidade não enchem barriga de ninguém, o povo cansou de enganação, queremos políticos que trabalhem e não ladrões da consciência do povo. Estão falando em políticos do passado. Será que as pessoas vão cometer mais esse erro?

2 comentários:

luiz flavio disse...

Entendo sua opniao de um lado muitos politicos entram em uma prefeitura e camara de vereadores e nem sabem ler direito leva alguns dias pra apreender como tudo funciona, leva meses, anos ate; soq a populaçao mais carente tem intimidade com esses politicos pois eles nao se acham descriminado; o duro eh que em sentido de projetos, desenvolvimento pra cidades nada acontece , com politicos que so sao eleitos por carisma e boniteza.
De outro lado da politica oque adianta coloca um politico ja formado com estudo , diploma pra tudo,e nao pensa nas dificuldades pessoal de cada pessoa da comunidade, pessoas mais carentes. Sim esse politico vai fazer a cidade desenvolver ; e vai fazer ele si proprio se desenvolver mais doq os mais carentes ,eh muito poko polotico formado q ajuda diretamente a populaçao mais carente,que tem coragem de entrar na vila e levar sopa para os pobres, eles tem medo de ser assaltados, medo de se suja , medo de tudo um poko . Resumindo nao eh facil.
O que tem acontecido nas ultimas campanhas eh que : Quem tem mais dinheiro se elege e o que tem menos nao. esta acontecendo muita compra de votos,muito esquema com empresas grandes tudo envolvendo dinheiro ilegal, é uma vergonha para nós brasileiros.

Anônimo disse...

É compreensível sua opinião,pois é isso que vemos todos os anos.É precariedade na saúde, educação,saneamento, segurança,entre tantos outros problemas que afligem a população. Acredito que só haverá mudança no dia em que todas as pessoas passarem a pesquisar e analisar cada candidato que queira exercer um cargo político.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms