O PODER EMANA DO POVO


"Todo o poder emana do povo” assegura-nos o direito de que o povo eleja seus representantes e estes governem conforme o interesse de seus eleitores. No entanto, na opinião de muitos, não é isto que acontece.

Campanhas milionárias, movidas com o dinheiro dos mais ricos convencem a parte mais simples e sem estudo de nosso povo (os não cidadãos, a maioria) a votar em elementos que, na realidade, vão representar os que lhes financiaram a eleição (uma minoria, os ricos). O que temos hoje na Câmara Municipal de Sítio do Quinto?

Este dinheiro vem de variadas fontes.

Como pobre não financia campanha de ninguém, não é representado adequadamente, mesmo sendo uma classe de cerca de sessenta vezes maior que a dos abastados. Mas enquanto os cidadãos mais despreparados e com menos poder aquisitivo negociar o voto, toda essa pindaíba vai continuar reinando em nosso sofrido município.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms