A possibilidade de um Carnaval fora de época

“Hoje, eu quero/ fazer o meu Carnaval/ se o tempo passou, espero/ que ninguém me leve a mal...”

Os primeiros versos de “Amanhã, ninguém sabe”, sugestivo de título de música composta por Chico Buarque de Hollanda no remoto 1966 que retrata o folião frustrado, projetam-se com uma sombra ameaçadora sobre a alma vadia de milhões de soteropolitanos e turistas.

É mesmo bem possível que, a depender dos próximos acontecimentos da greve policial, a festa seja adiada, o que já seria possivelmente inédito em mais de um século, ou até cancelada. Para tristeza irreversível que quem só queria curti-la e prejuízo imensurável de grandes corporações.

“O Carnaval acabou”, cantam no Centro Administrativo manifestantes grevistas, levantando poeira ao correr em círculos, enquanto seus colegas acantonados e armados na rampa da Assembleia Legislativa não deixam fugir a imaginação de que o desfecho pode ser trágico.

Por: Luis Augusto Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms