Ela quer ser a primeira mulher a concorrer à prefeitura de Sitio do Quinto.


Cristina Damacena, presidente do PT em Sitio do Quinto e empresaria, quer ser a primeira mulher a concorrer à prefeitura de Sitio do Quinto, segundo reportagem e entrevista concedida ao portal de Carlino Souza.
Ter uma candidata é algo inédito para nosso município. Sitio do Quinto sempre foi governado por homens que na verdade não disseram ao que vieram.

Com o fracasso das administrações que aqui já vimos e vemos, este ano podemos ter uma mulher disputando o mais alto cargo. Os municípios agora se preparam para escolher seus governantes e discutem o papel das mulheres na vida política do país. Elas foram às ruas protestar contra a ditadura e, agora, também querem participar do novo regime que, espera-se, seja mais democrático.

A pré-candidatura de Cristina Damacena desafia não só o passado de Sitio do Quinto como também as vertentes mais conservadoras da nossa cultura. Para os partidos políticos mais tradicionais, as mulheres não devem participar da vida pública.

Depois de anunciar a pré-candidatura, Cristina começou a se portar como tal. Ela é ligada aos movimentos sociais e tem chances de disputar as eleições.
Mesmo que não vingue, a pré-candidatura de Cristina é um marco na historia de Sitio do Quinto, por que desde que foi emancipada nunca nenhuma mulher ousou a tal feito. Isso faz parte da democratização do país e quebra um domínio exclusivamente masculino na política local. Haja visto que os “homens” que aqui governaram não fizeram jus ao nome.

Sítio News/Foto Carlino Souza

7 comentários:

Alex Sittino Pereira de Carvalho disse...

em terra que nao tem homem quem manda e a mulher que venha a pre candidata ficha limpa a e cuidado por que se der certo pode reza pra nao pegar o mal dos ex prefeitos ficha suja boa sorte

Anônimo disse...

A que ponto chegamos ate uma mulher quer fazer parte desta teta chamada prefeitura diante dos ficha suja e capaz que tenha uma teta sobrando

Zé da Cocada disse...

Nossa só faltava essa em nossa terrinha.. Cristina Damacena candidata?. é de lascar. bem nessa terra como tudo pode, não me causa susrpresa mesmo.. em terra de cego quem tem olho é rei. vai fundo mostre que essa terra tem mulher não homens.

Maria das Dores disse...

Meu Deus do Ceu.. essa terra não tem home mesmo. ja ta mais do que provado.

Sempre foi governada por prefeito calças frouxas, agora vai ser governada por mulher..

Que venha a mulher para mostrar comos e governa.

Zé da Cafua disse...

Cristina ta mostrando que quem manda na casa é ela. cade o vereador magrelo grama? nao tem peito para enfrentar uma campanha nao? cade o prestigio dele junto ao tao falado PT partido dos trouxas.

Vai la cristina jogue duro.

Anônimo disse...

Sitio do Quinto é mesmo uma cidade de ninguem.
as mulheres vao dominar mesmo. cade os homens dessa terrra.?
nao tenho nada contra as mulheres, mas, isso msotra que nao tem homem ai..

Anônimo disse...

Olha ainda não podemos nos precipitar nem sermos de uma certa forma machistas enquanto a questao prefeita, acredito que ela nao está ainda preparada pra assumir o problema que ta a prefeitura de Sítio do Quinto, acredito o atual prefeito está se saindo bem e espero que o mesmo continui ai pois nao pode mudar o mundo de uma unica vez entao veremos nesse segundo mandato, pois ele é o novamente candidato a prefeito, abraço vlw

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms