SÍTIO DO QUINTO: No Tabuleiro desse Jogo de Xadrez quem dará o Xeque Mate?

O prefeito Cleigivaldo teve suas contas do exercício 2010 rejeitadas pelo TCM que agora encaminha o parecer desfavorável a aprovação. A Câmara irá votor podendo ter como agravante e conseqüentemente inviabilizando a candidatura do prefeito ao segundo mandato nas eleições deste ano.

Os números do prefeito foram reprovados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara pode derrubar o parecer e elaborar um parecer favorável ao executivo.

A votação ainda não foi marcada, porém, deve ser adiada, já que os parlamentares favoráveis ao prefeito ainda não conseguiram somar o quórum de 2/3 (9 votos) necessário para a validação das contas. “Nós vamos votar as contas durante a sessão, ainda não há data marcada para a votação”, disse aliados do prefeito.

Entre os 9 vereadores da Casa, Cleigivaldo conta com o apoio de ao menos cinco parlamentares, a maioria governista durante sua gestão, insuficiente para fazer o placar favorável ao prefeito. Entre eles: Vereador Marcelo Gama (PT), Zé Miúdo (PSDB), Jelson (PTR), Bado (PDT), e Luciene (PDT), que foi eleita pela oposição hoje no bloco da situação.

Os vereadores que foram da gestão passada hoje oposição são: Zé de Miranda (PTB), Carlé (PSC), Edson Enfermeiro (DEM) e Jair (PP), querem provar que a avaliação negativa do TCE é procedente vão votar pela a não aprovação das contas do atual prefeito. "Não é justo votarmos contra um parecer técnico de um órgão competente que tem conhecimento da causa". Hoje eles falam isso, no passado votaram todos a favor.

O vereador oposicionista Carlé do Sindicato (PSC) é um dos principais articuladores ante-aprovação, aliado incondicional do ex-prefeito e pré-candidato Tabaqueiro (PSC), principal interessado na rejeição das contas de Cleigivaldo. De acordo com o TCE, as contas foram julgadas irregulares devido a problemas apontados na aplicação de recursos.

O TCE recomendou aos atuais integrantes do legislativo sitioquintense a não aprovação da prestação de contas da PMSQ – 2010. Desta forma, seriam necessários seis votos a favor que corresponde a 2/3 para o executivo número necessário para aprovar ao citado parecer, para que as contas fossem consideradas aprovadas e, por conseqüência, o prefeito não entre para a relação dos políticos que seriam impedidos de disputar as próximas eleições, os chamados "ficha suja". Mas quando o vereador Jelson, presidente da mesa diretora, der início ao processo de votação, os partidários da oposição, claramente em maior número, nesse caso, começarm a vibrar e promoveram uma festa ao final: Quatro votos favoráveis ao parecer do TCE e cinco votos contrários, prevalecendo à rejeição da prestação de contas 2010, do prefeito Cleigivaldo Carvalho caso não tenha os (6) votos necessários.

No Tabuleiro desse Jogo de Xadrez quem levará o Xeque Mate

Não é bom os adversários catarem vitoria antes do tempo, especula-se uma jogada de mestre por parte do executivo contra o grupo oposicionista, caso isso se confirme cai por terra as pretensões dos que torcem por uma derrota do prefeito.

Se nenhuma das alternativas for possível, o rei estará em posição de xeque-mate, ou simplesmente mate. Neste caso, a partida estará terminada, com a vitória do enxadrista que deu o mate. O xeque-mate é o objetivo do xadrez. Tem uma peça nesse jogo que pode ser fundamental.

O rei está em xeque sempre que é atacado por uma peça adversária. Vendo ao tabuleiro ao lado. Ele não pode permanecer em xeque. O xeque deve ser defendido através da melhor das opções.

Sitio News

2 comentários:

Anônimo disse...

O xeque mate já foi dado meu amigo, nosso prefeito é muito inteligente e já está com tudo acertado. Essa é nossa de novo. 12 neles!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk...seu prefeito é tão inteligente que n sabe nem roubar...tanto que as contas foram rejeitadas...abra o olho meu amigo...n só vc como todo o povo sitioquintense vc tem que ter a maturidade de saber que´prefeito só deve estar no poder durante 4 anos pq se ficar por 8 nada vai fazer...pense nisso...

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms