RICARDO MAIA X GORDO DE DADÁ

Para quem analisa a política sem paixão o quadro sucessório em Ribeira do Pombal não apresenta grandes surpresas. O prefeito Zé Grilo definiu o vereador Ricardo Maia como seu pré-candidato a prefeito e Dadá já divulgou que o também vereador Gordo de Dadá, seu filho, será o seu representante nas urnas em sete de outubro. É óbvio que as decisões de Zé Grilo e de Dadá frustraram pretensões e acenderam o sinal verde para a busca de aliados para as duas candidaturas ou para o surgimento de outras. No grupo da situação é mais fácil acomodar os políticos, já que Toninho declarou apoio a Ricardo. Na oposição o clima é mais tenso. O PMDB viu ir por terra o sonho de liderar a oposição, Jairo não empolga, Berguinho é o coringa desta eleição, Nilson Rabelo e Bal esperam a poeira assentar, enquanto Nilson Brito e seu grupo discutem uma forma de não virarem meros coadjuvantes em 2012.


O mais provável é que os grupos políticos se acomodem entre os nomes de Ricardo e de Gordo. A única maneira de mudar esse quadro é se Nilson Brito tiver coragem e disposição para bancar um nome da sua família para uma cabeça de chapa, buscando apoios no PMDB e nos demais partidos. Fora disso, mesmo com a possibilidade das candidaturas de Jairo e de Berguinho, a tendência é de que aja uma polarização entre os candidatos de Zé Grilo e de Dadá. Neste caso todos os outros viram sim coadjuvantes, que é como se denomina aquele que está em cena, mas não tem o papel principal. Até trinta de junho, quando se encerra o prazo das convenções, muita água rolará. Os dois principais atores já colocaram seus barcos para navegar. Vamos ver se os demais embarcarão neles ou novas embarcações surgirão no horizonte.

Por: Por Leno Assis.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms