CICERO DANTAS: ZELITO RIBEIRO COM CANDIDATURA INAPTA


zelitoJosé Ribeiro da Silva, Zelito Ribeiro, do PDT de Cícero Dantas, coligação Unidos por uma Cícero Dantas melhor, teve sua candidatura considerada inapta pelo juiz da 82ª Zona Eleitoral, Dr. Antônio Fernando de Oliveira. Na sentença detalhada, o magistrado afirma que não houve impugnação à candidatura do vice-prefeito da chapa, Rogério Oliveira de Carvalho, mas contra Zelito Ribeiro, foto abaixo, havia reclamação da coligação Luta, Trabalho, Progresso, Liberdade e Cidadania para Cícero Dantas, que tem como candidato a prefeito Helânio Calazans. 

Toda questão está relacionada a uma sentença transitada em julgado, datada de 2009, que retira os direitos políticos do ex-prefeito por oito anos e não cabe mais recurso. Portanto Zelito Ribeiro está inelegível até 2017 por improbidade administrativa. Não há nenhuma relação com a Lei Ficha Limpa, que trata de condenações a partir de 2010.  A decisão Juiz Eleitoral  está datada de 26 de Julho, quinta-feira, e os advogados da coligação devem recorrer da mesma.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms