ELEIÇÕES 2012: Zona Eleitoral facaram de plantão neste fim de semana para registrar candidatura individual

As Zonas Eleitorais de todo país, ficarm de plantão neste fim de semana recebendo registro de candidatura individual daqueles candidatos que, por ventura, não tiveram o pedido apresentado pelo partido político ou coligação até o dia 5 de julho.

A legislação prevê este novo prazo para o registro individual. O pedido deve ser apresentado no prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo Juízo Eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro, apresentando o formulário Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI).

No caso da 1ª Zona Eleitoral, a publicação da lista ocorreu nesta sexta-feira, 6, por isso o prazo para pedido de registro de candidatura individual se estende até as 19 horas de domingo.

De acordo com o calendário eleitoral de 2012, dia 8, domingo, é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação. O dia 10, portanto, é o prazo final para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, até as 19 horas, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido.

TRE/BA

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms