Jeremoabo: Projeto Criança Brincando e se Transformando será lançado hoje

Projeto criana brincando e se transformando

Hoje, 1º de março, todas as atenções estarão voltadas para o município de Jeremoabo. Afinal é lá, onde acontecerá o lançamento oficial do Projeto Criança Brincando e se Transformando, idealizado pelo Juiz da Comarca jeremoabense, Dr. Antonio Henrique da Silva.
 
A ideia, segundo o Magistrado, é chamar a atenção dos gestores públicos e da comunidade para a necessidade urgente de proteger e promover os direitos das crianças e dos adolescentes nos municípios que integram a Comarca: Jeremoabo, Coronel João Sá, Pedro Alexandre e Sítio do Quinto. Ele decidiu implantar o Projeto que, além de promover atividades recreativas, esportivas, lúdicas e culturais, busca efetivar outras ações importantes como levantamento de crianças e adolescentes evadidas das escolas; fortalecimento das parcerias entre o Poder Judiciário, o Ministério Público, os Conselhos Tutelares, as escolas e as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social; elaboração e implementação de políticas públicas especificas para a prevenção e o tratamento especializado de crianças e adolescentes usuários álcool, cigarro ou outras drogas, entre outras. “Este dia será um pontapé inicial, onde apresentaremos detalhes deste Projeto, que tem como referência o amor, a necessidade de cuidar de nossas crianças e adolescentes, desses seres em formação, para que se tornem adultos felizes, adultos transformados positivamente. Iremos reforçar a importância de que toda a comunidade abrace a causa, de que cada um faça a sua parte, com amor e entusiasmo, em prol de uma sociedade melhor”, afirmou Dr. Antonio Henrique da Silva.
 
O lançamento oficial ocorrerá, na Câmara de Vereadores de Jeremoabo, com a seguinte programação:
16:00hs. – Abertura: Hino Nacional com a Banda do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia;
16:10hs. – Execução da música do Projeto;
16:15hs. – Explanação sobre o Projeto – objetivos e metas;
17:00hs – Homenagem Especial ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Freitas Brito, por se constituir em fonte de inspiração para o Projeto;
17:15hs – Homenagem em agradecimento aos colaboradores do Projeto, inclusive ao Dr. Rafael Brandão;
17:30hs. – Desfile dos uniformes das atividades esportivas;
18:00hs. – Apresentações culturais;
20:00hs. – Falas dos componentes da mesa;
21:00hs – Coquetel de Encerramento.
Enquanto acontece a solenidade na Câmara Municipal, diversas atividades também estarão ocorrendo na Praça Dr. Jonas de Carvalho Gomes, conhecida como a Praça do Forró.

Por Adalberto Moreno

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms