MST ocupa sede da CONAB em Ribeira do Pombal

RIBEIRA DO POMBAL - O MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra está ocupando a Conab desde ontem, 05, quando vários trabalhadores rurais passaram a reivindicar uma série de questões a respeito do tema da reforma agrária e da melhora de qualidade nos acampamentos da região.

A ação do movimento social está articulada com uma estratégia estadual, uma vez que a mesma iniciativa de ocupação está sendo realizada em todo estado da Bahia. Aqui em Ribeira do Pombal cerca de 400 pessoas de várias cidades da região liderada pelas mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Entre os pedidos constantes da pauta de reivindicações o grupo pede ao governo que dê mais atenção a Reforma Agrária e ao grupos de assentados do estado , as principais necessidades, segundo avaliam é cestas básicas, renegociação de dívidas e liberação de recursos para a agricultura familiar, além de melhores nas condições de vida onde já há assentamentos com implantação de energia elétrica e abastecimento de água.

Segundo a direção do movimento na Bahia, cerca de 30 mil família se encontram nos diversos assentamentos rurais pelo interior do estado “vivendo sob as mais difíceis condições”, segundo afirma o coordenador estadual, presente na movimentação em Ribeira do Pombal, José Nunes dos Santos.

Por: Folha Pombalense

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms