Perigo na rede: crack ganha popularidade em redes sociais e preocupa

SXC.huDesde 2010 a Confederação Nacional de Municípios (CNM) já alerta as autoridades governamentais sobre como mais de 98% dos Municípios brasileiros sofrem com a presença do crack. Agora o problema também chegou ao mundo virtual. Pesquisadores divulgaram um estudo mostrando que o crack foi citado mais de 18 mil vezes em redes sociais e teve 2.338 memes. Das citações, 52,2% foram de apologia à droga e podem ter alcançado mais de um milhão de pessoas.
 
O estudo elaborado pela Vortio, identificou por 17 dias todas as menções no Twitter às drogas listadas. A cocaína teve 75% de comentários negativos a seu respeito. Já a maconha foi a droga ilícita com maior aceitação: 91,9% de mensagens positivas e mais de 18 milhões de pessoas potencialmente alcançadas. A droga só perde em aceitação para a cerveja, com 94,4% de citações positivas, e o Rivotril, calmante que não teve sequer uma menção negativa.

Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o problema de crack ainda está longe de uma solução. “A imagem positiva da droga na internet é preocupante e deveria ser negativa, é mais um canal de informação que o governo deve trabalhar dentro da política de combate ao crack”, acredita o presidente.

Agência CNM

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms