SEMANA SANTA






VIDA QUE BROTA DA CRUZ


Por: Francisco  Assis  Melo

Nesta semana que se inicia, a Semana Santa, somos chamados a refletir sobre os Mistérios da Paixão, Morte, e Glorificação de Jesus na Sua Ressurreição.    Contemplar o Seu caminhar pela Via Dolorosa, após a humilhação a que foi submetido num injusto julgamento, para finalmente perecer na suprema humilhação de uma morte na Cruz.  Ele, sendo Deus, despojou-se de Sua divindade a fim de submeter-se a este sacrifício de dar a vida por cada um de nós, e na sua Ressurreição assegurar-nos a nossa própria ressurreição, a eternidade da vida que transcende a barreira da morte.

Muitas vezes, em nossa caminhada peregrina neste Mundo, cruzes são colocadas em nossos ombros.  Algumas por nós próprios por escolhas equivocadas que fazemos.   Outras, pelas circunstâncias da vida.   E algumas pesam tanto que nos levam ao desânimo, à vontade de desistir no meio do caminho, de nos prostrarmos e sucumbirmos diante do seu peso.   É que nos nos falta a fé necessária para alimentar nossa força, a nos dar coragem, a reforçar a certeza de que perseverando e confiando alcançaremos a vitória.
A entrega de Jesus ao sacrifício da Cruz, e Sua gloriosa Ressurreição, nos mostram que para alcançarmos a vitória algumas vezes é necessário que passemos, também, por alguns sacrifícios.  Que por mais dolorosos ou sofridos jamais serão comparados ao do Mestre.  Então, não devemos desanimar nunca com os problemas ou com o peso da cruz de nossos dias.  

Como Jesus confiou no Pai e a Ele entregou-se de corpo e alma, para realizar o Seu plano de amor, assim também devemos proceder.  E a melhor parte é que temos uma Trindade inteira para confiarmos:  O Pai que nos concede a graça, o Filho que intercede por nós, e o Espírito que nos anima e ilumina a caminhada.   E também a Mãe de Jesus e nossa, que outrora sofreu com as dores do Seu Filho e depois se regozijou com a Sua Glorificação.  E que hoje toma em suas mãos os nossos sofrimentos, coloca-nos em suas orações e apresenta-nos a seu filho Jesus, confiante na Sua intercessão ao Pai  pela  nossa vitória.

Com um Pai que nos ama a ponto de entregar o Seu Filho como suprema demonstração do Seu amor, com um Filho que toma sobre si nossas dores e derrama o seu sangue por nós,  com um Espírito que vivifica e santifica nossa caminhada, e com um Mãe e intercessora tão poderosa, não há porque desanimar nunca.
Portanto, carreguemos as nossas cruzes com a esperança no amanhã e na certeza da vitória, sem jamais pedirmos que sejam tiradas dos nossos ombros, porquanto necessárias ao nosso crescimento humano e espiritual.  Apenas confiemos que o olhar do Pai está sobre nós e que Jesus caminha conosco na ação do Santo Espírito, e que nenhum fardo nos é permitido carregar além de nossas forças.  Que Ele e sua Mãe Maria sejam nossos Cirineus.

Uma Semana realmente Santa para todos na fé, na oração, na prática da caridade, e na esperança de uma nova vida em Jesus Cristo.

Vida que brota da Cruz!

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms