Em Brasília, gestores municipais falam sobre a Marcha durante visita a CNM

 Ag. LAR/CNMAg. LAR/CNMEm julho, gestores municipais de todo o país se reunirão em mais uma Marcha a Brasília em defesa dos Municípios. Enquanto organiza o grande evento, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebe prefeitos e vereadores na sede da entidade, na Capital Federal. Entre eles, o presidente da Associação dos Municípios do Planalto (Ampla) e prefeito de Vanini (RS), Alceu Castelli. Recebido pela equipe técnica da Confederação na tarde desta terça-feira, 7 de maio, o representante falou sobre o evento.
Ag. CNMAg. CNMCastelli é um exemplo de participante ativo da Marcha. Segundo ele, há 12 anos faz parte do encontro municipalista nacional. “Participei quatro anos como secretário, quatro anos como vice-prefeito e quatro anos como prefeito”, contou à Agência de Notícias CNM durante sua visita. O prefeito garantiu que estará presente no evento deste ano, em julho, e nos próximos quatro anos do segundo mandato também. Além disso, vai mobilizar os 22 Municípios integrantes da Ampla.
“É sempre uma grande vantagem para o Pacto Federativo”, disse Castelli sobre a importância de reunir os gestores anualmente em Brasília. “Com a ajuda da CNM e do presidente Paulo Ziulkoski, vamos chegar lá”, acredita. Entre tantas conquistas, o presidente da Ampla citou duas que foram diferenciais em sua região: o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a liberação de retroescavadeiras.
Ag. CNMAg. CNMTambém estiveram na sede da entidade, o prefeito de Riozinho (RS), Airton Trevizani; a presidente da Câmara de Vereadores, Marli Fátima Scain; e o vereador, Alcindo José Arnoldh. Trevizan Também falou sobre a importância da mobilização, que é conhecida internacionalmente. “A Marcha é momento de lutar por nossos direitos”, disse o prefeito. “A responsabilidade está recaindo cada vez mais sobre os prefeitos”, lembrou o prefeito gaúcho.
Ag. CNMAg. CNMAnualmente, os principais assuntos ligados à administração municipal são debatidos durante o encontro do movimento municipalista. Finanças é uma destes temas. E para tirar dúvidas sobre o setor, o prefeito de Perola D’ Oeste (PR), Alcir Valentim Pigoso, esteve na CNM. Orientações sobre Imposto Sobre Serviços (ISS), Dívida Ativa e Arrecadação foram recebidas pelo prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms