SITIO DO QUINTO: Profissionais em greve por tempo indetermindo

O Presidente do Sindicato em conversa com a Redação do Sítio News lembrou que “os salários dos professores têm caráter alimentar, e a falta de pagamento tem ocasionado muitos problemas em várias famílias”. Ele acrescenta também que “ja que o pleito não foi atendido, por esse motivo foi deflagrado greve por tempo indeterminado na rede municipal de ensino.”. Afirmou Evandro Santos.
 
 
É certo que todos os anos há um reajuste salarial dado a todas as classes trabalhistas e, como tal, os professores também devem estar inclusos, conforme a lei 11.738/2008, que garante o Piso Salarial do Magistério, uma vez que é a classe pela qual perpassam todos os outros profissionais. Contudo, em Sítio do Quinto, esse reajuste dado no mês de janeiro ainda não se incorporou aos vencimentos mensais não somente dos professores, como também dos demais profissionais que compõem a extensa área da educação, Auxiliares de bibliotecas, assistentes administrativas, motoristas, vigilantes, secretário escolar, etc. Sendo assim, passados quatro meses, sobretudo pelas protelações que a administração vem fazendo, sem demonstrar, documentalmente, até o presente momento, as razões financeiras para o não atendimento da categoria, há cento e trinta e cinco dias de ansiedade e espera por uma atitude digna do gestor, e este nem ao menos uma justificativa plausível ousou nos dar, nós, depois de tentativas inúmeras junto à Câmara de vereadores e todas elas sem resultado positivo algum, não por falta dos senhores vereadores, mas sim por descaso do gestor maior, decidimos paralisar nossas atividades docentes por tempo indeterminado... Ressaltamos ainda que os recursos têm entrado nos cofres públicos sem nenhum atraso e é suficiente para reajustar o salário da categoria, contudo, não podemos ficar e ficamos à mercê da vontade do prefeito em resolver essa situação desagradável que, de forma dolorosa prejudica nosso público-alvo: nossos alunos, filhos de trabalhadores e trabalhadoras que acredita num futuro melhor para esta população.
 

Por: Evando Santos.

Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms